MENU
Tônico Antigrisalho Amend
  • Combate o envelhecimento dos fios;
  • Recupera em média 30% dos fios brancos;
  • Ajuda a recuperar a cor natural dos cabelos;
  • Previne o aparecimento dos primeiros fios grisalhos;
  • Primeiros resultados aparecem após 3 meses de uso diários;
  • Estimula a repigmentação natural dos fios já embranquecidos.

COMPRAR O TÔNICO

Após seis anos de pesquisas, foram identificados os genes responsáveis pelo embranquecimento dos fios e foi desenvolvido um ativo exclusivo e patenteado que, por meio de peptídeos de ação biomimética, estimula a repigmentação progressiva e devolve a cor natural aos cabelos mediante o aumento da produção de melanina (+66%), evitando a sua degradação no bulbo capilar.

Este inovador ativo está presente no lançamento Amend Tônico Antigrisalhos, um produto eficaz capaz de retardar e prevenir o aparecimento dos fios brancos. Sua fórmula previne o aparecimento desses fios causados pelo estresse oxidativo, diminuindo o oxigênio e o hidrogênio, que são os responsáveis pela perda de cor do fio. Ideal para os primeiros cabelos grisalhos, o Tônico reativa a capacidade de pigmentação dos fios, diminuindo em média 30% os cabelos brancos existente após 3 meses.

Mais Informações

Tópico 1: Principais causas dos fios brancos

Tópico 2: Como a melanina é produzida?

Tópico 3: Comprovação de ação / Testes Clinicos

Tópico 4: Características e benefícios do produto

X Principais causas dos fios brancos

A cor natural dos cabelos é resultado da quantidade e distribuição de dois tipos de melanina: a eumelanina (pigmentos do preto ao marrom) e a feomelanina (pigmentos do vermelho ao amarelo). A melanina é produzida por melanócitos localizados no bulbo capilar somente durante a fase anágena (fase de crescimento) do ciclo capilar. Depois disso, esses pigmentos são transferidos continuamente para os queratinócitos ao redor enquanto se proliferam, criando a nova parte de um eixo capilar pigmentado.

Geneticamente programado, o processo de grisalhamento dos cabelos (canície) normalmente começa na faixa dos 30 anos como um dos sinais mais visíveis do envelhecimento. Ele também pode afetar algumas pessoas mais jovens que sofrem de grisalhamento precoce dos fios. Em ambos os casos, a quantidade de melanina nos eixos capilares diminui gradativamente até que eles pareçam estar cinzas e, posteriormente, brancos.

Uma inovação revolucionária e patenteada, contém o primeiro peptídeo biomimético de combate aos fios brancos. Clinicamente eficaz, ele ajuda homens e mulheres que sofrem com cabelos brancos a parecerem naturalmente mais jovens e a aumentarem sua autoestima.

X Como a melanina é produzida?

Dois fatores foram identificados como as principais causas do processo de grisalhamento dos cabelos: a redução na melanogênese e o aumento do estresse oxidativo no bulbo capilar. Graças ao seu mecanismo de ação completo, o peptídeo Reversal Complex Anti-Gray Hair é capaz de agir simultaneamente e com eficácia em ambos os fatores, estimulando o MC1-R (Receptor de melanocortina 1).

Aumento na melanogênese
A quantidade e a atiidade dos melanócitos no bulbo capilar diminuem com o passar do tempo, levando a uma queda no processo de melanogênese. A síntese da melanina é reduzida e sua transferência para os queratinócitos ao redor também diminui. A quantidade final de pigmentos nos eixos capilares vai caindo até que o fio de cabelo fique cinza. O estímulo da melanogênese melhora a produção de melanina no bulbo capilar e auxilia na transferência para os queratinócitos, levando a uma repigmentação dos fios.

Redução do estresse oxidativo
As células do folículo capilar produzem pequenas quantidades de peróxido de hidrogênio (H2O2) como parte do ciclo do oxigênio. Essa substância oxidativa é naturalmente decomposta pela catalase em elementos inofensivos de água e oxigênio. Com o envelhecimento, a tividade da catalase diminui, levando a um acúmulo de H2O2. Isso causa o embranquecimento progressivo dos pigmentos de melanina e dos cabelos de dentro para fora. Além disso, uma diminuição da antioxidante TRP-1 (Proteína relacionada à tirosinase 1) ao longo do tempo resulta em uma menor proteção dos melanócitos contra os radicais livres. A redução do estresse oxidativo preserva a pigmentação dos fios.

X Comprovação de ação / Testes Clinicos

Protocolo
• Voluntários homens com cabelos escuros que sofrem de canície precoce (18-35 anos, >20% de cabelos brancos);
• Aplicação uma vez ao dia, no período da noite, de 3 ml de uma loção durante três meses sobre a superfície, total do couro cabeludo, massageando suavemente.
• Análise da expressão genética e da síntese de proteína relacionada em cabelos arrancados (MC1-R, MITF).
• Avaliação da pigmentação geral dos cabelos por cromametria (parâmetro L*).

Modulação dos genes de grisalhamento
Vários genes estão envolvidos no processo de grisalhamento dos cabelos. A avaliação da expressão genética e da síntese de proteína relacionada diretamente nos cabelos arrancados é uma maneira inovadora de demonstrar a eficácia do produto:
• O aumento no MC1-R está correlacionado a um maior número de receptores responsáveis pela indução da melanogênese e à redução do estresse oxidativo.
• O aumento no MITF (fator de transcrição associado à melanogênese) estimula a síntese de melanina.

A modulação in vivo de alguns dos principais genes envolvidos no grisalhamento dos fios confirma a eficiência da reversão do processo.

Diminuição dos cabelos brancos de modo geral
A medição da luminescência (L*) no sistema colorimétrico L*a*b* possibilita a avaliação do nível de branco dos cabelos. Após três meses de tratamento, o parâmetro L* diminuiu consideravelmente em 5,3% (até 32%), confirmando uma coloração mais escura dos cabelos.

Diminuição da densidade dos fios brancos
A observação do topo da cabeça demonstra claramente uma menor quantidade de cabelos brancos após três meses de tratamento. Essa notável, visível e significativa redução na densidade dos fios brancos em 30% (até 81%) após três meses de tratamento revela a ação poderosa do produto.

X Características e benefícios do produto

Características e benefícios do produto

COMPRAR O TÔNICO
Perguntas Frequentes
  • 1. No rótulo do produto consta que há 30% de redução dos cabelos brancos. Esses 30% eram de um cabelo totalmente grisalho? Não, em teste realizados em voluntários de 18 a 35 anos, apresentavam mais de 20% de cabelos brancos. Veja o vídeo
  • 2. Se a pessoa tiver mais de 50% de cabelos brancos, é recomendado o uso do produto? Se o surgimento dos fios brancos for recente, é possível reverter, pois ainda haverá células em atividade que vai produzir o pigmento para o fio. Veja o vídeo
  • 3. Devo utilizar o produto com o cabelo seco ou molhado? Pode ser aplicado das duas formas, desde que o couro cabeludo esteja previamente limpo. Veja o vídeo
  • 4. Como devo aplicar o produto? Com o jato direcionado, aproxime no couro cabeludo limpo para melhor penetração. Aplique uma vez ao dia a quantidade suficiente para cobrir todo o couro cabeludo, massageando levemente com movimentos circulares durante 30 segundos para melhor penetração do produto. Não esfregue nem enxágue. Veja o vídeo
  • 5. O produto pode ser usado na região da barba e bigode? Sim, pois o efeito fisiológico é o mesmo. Veja o vídeo
  • 6. Se eu esquecer de utilizar o produto por apenas 1 dia, comprometerei o tratamento? Se o esquecimento não ultrapassar mais que 1 dia, não tem problema, mas se for contínuo comprometerá o resultado final do tratamento.
  • 7. Melhor aplicar o produto na parte da manhã, ou antes de dormir? Não há restrição, mesmo que o consumidor não lave o cabelo todos os dias, o produto deverá ser usado diariamente 1 vez ao dia.
  • 8. Posso continuar usando a coloração em conjunto com o produto? Sim, pois a coloração só age de forma externa, pigmentando o fio externamente, já o produto vai agir internamente ajudando o melanócito a produzir uma nova melanina
  • 9. Após a utilização do produto, posso utilizar escova ou prancha? Sim, pois o produto não deixa resíduo, oleoso e não pesa, podendo ser feito qualquer tipo de procedimento após a aplicação.