POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO AMEND COSMÉTICOS
A AMEND COSMÉTICOS tem por missão oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência com produtos de qualidade e resultado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, elaboramos nossa Política de Troca E Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis.
EM QUAIS CASOS ESSA POLÍTICA SE APLICA?
Essa Política de Troca E Devolução se aplica aos casos de compras realizadas em nosso
site oficial www.amend.com.br, ou, via Televendas.
QUAIS MOTIVOS PODEM GERAR A NECESSIDADE DE TROCA OU DEVOLUÇÃO?
A) DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
- Você pode desistir* de uma compra realizada em nosso site, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
*ATENÇÃO: Compras de mercadorias AMEND COSMÉTICOS em farmácias, perfumarias ou outro tipo de loja física não permitem o exercício do direito de arrependimento, pois o Código do Consumidor apenas garante esse direito a compras realizadas via telefone ou pela internet. Nesses casos, dirija-se à loja física na qual você adquiriu a
mercadoria.
B) RECEBIMENTO DE MERCADORIA DIVERSA DA COMPRADA ou MERCADORIA APRESENTA DEFEITO/VÍCIO:
Nesses casos, você pode:
- recusar a entrega;
- solicitar a troca ou devolução, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, dentro dos prazos acima mencionados, e siga o Procedimento de Troca ou Devolução.
PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
1) Solicite, via SAC, o código de postagem para enviar a mercadoria a ser trocada/devolvida gratuitamente;
2) Embale a mercadoria com cuidado;
3) Coloque junto com a mercadoria, a respectiva Nota Fiscal de compra, descrevendo em seu verso o motivo da troca/devolução;
4) Poste a mercadoria embalada juntamente com a Nota Fiscal de compra numa agência dos Correios de sua preferência*, utilizando o código de postagem encaminhado pelo SAC.
*ATENÇÃO! Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem, portanto, escolha alguma das agências oficiais.
5) O reenvio de produto ou a restituição de valores somente ocorrerá após a conclusão das seguintes etapas:
a) o recebimento do(s) produto(s) pela AMEND COSMÉTICOS;
b) avaliação de nosso Centro de Distribuição sobre a mercadoria (verificação do padrão de qualidade ou constatação de defeito/vício);
c) autorização (caso a mercadoria devolvida esteja dentro do padrão de qualidade ou, de fato, tenha sido constatado defeito/vício, no caso de
este ter sido o motivo da devolução).
6) Não serão autorizadas trocas/devoluções de produtos recebidos com as seguintes características:
Embalagem aberta ou avariada
Embalagem vazia
Produto diverso da marca AMEND COSMÉTICOS
- Produto não descrito na Nota Fiscal de troca/devolução
- Produtos citados em pedidos cancelados
- Produto que aparente ter sido utilizado;
- Produto vencido.
O QUE ACONTECE SE EU SOLICITAR UMA TROCA E O PRODUTO QUE DESEJO SAIU DE
LINHA OU NÃO ESTÁ DISPONÍVEL EM ESTOQUE?
Nesse caso, você poderá:
a) escolher qualquer produto AMEND COSMÉTICOS de valor igual ao pago por você;
b) escolher um produto AMEND COSMÉTICOS, de valor maior ao pago por você, mediante o pagamento da diferença;
c) solicitar a restituição total do valor pelo produto devolvido.
ATENÇÃO: em caso de escolha de produto de valor menor que o objeto da troca, não há
a devolução de troco em dinheiro ou estorno de valores. Nesse caso, você deverá escolher produtos que resultem em valor igual ou superior ao do produto a ser trocado, pagando, se o caso, a diferença de valores. Ou, então, optar pela devolução e restituição do valor integral pago.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
- Você só poderá realizar um pedido de troca por Nota Fiscal.
- Não são autorizadas trocas/devoluções de amostras e brindes.
- Kits somente serão trocados/devolvidos integralmente, não aceitando-se a troca/devolução de produtos específicos do kit.
- A troca produto ou restituição de valores ocorrerá em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria devolvida no Centro de Distribuição.
A restituição de valores ocorrerá pelo mesmo meio de pagamento escolhido por você quando fez a compra, ou seja:
Compras pagas com cartão de crédito: Nesse caso, a administradora do cartão será notificada sobre a restituição dos valores via estorno, o que poderá se dar nas 02 (duas) próximas faturas do seu cartão, de uma só vez, ainda que você tenha realizado a compra de forma parcelada.
Compras pagas com boleto bancário, débito e/ou pix:
Nesse caso, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, contados da autorização de troca/devolução, diretamente na conta corrente do(a) comprador(a), a qual deve ser individual. Portanto, é preciso que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta na Nota Fiscal de compra. Os dados bancários serão solicitados apenas via e-mail, pela nossa Central de Atendimento ao Cliente.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco:
- Contato SAC: 0800 019 7473 (exclusivo para telefone fixo)
- Contato SAC WhatsApp: +55 11 3230-4760
- Email: sac@amend.com.br
Você também pode ler o Código de Defesa do Consumidor (lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990) clicando em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.
ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA
Última versão: 06 de fevereiro de 2024.
Versão anterior: 06 de fevereiro de 2024.