FAQ

1 - O que este produto faz?

A Amend inova oferecendo uma opção revolucionária para os cabelos que após processos de transformação (tais como descoloração, coloração, relaxamento ou alisamento) passaram a ter as estruturas das fibras comprometidas causando rompimento da cutícula, expondo o córtex e atingindo as ligações internas dos fios, o que gera enfraquecimento, quebra e porosidade. Os ativos atuam de forma inteligente em todos os níveis da fibra capilar, agindo onde há danos, preenchendo a massa capilar e refazendo as ligações das pontes essenciais que foram danificadas, criando múltiplas pontes adicionais na estrutura de queratina (efeito Plex).

A fórmula com o exclusivo Filler Rebonding Plex tem efeito de fortalecimento progressivo e combina ativos elaborados com moléculas exclusivas, que ao serem injetados nos fios, reparam profundamente, diminuindo a quebra, refazendo e substituindo as pontes de proteínas danificadas e ainda preenchendo onde há falta de massa capilar. Promove ainda uma proteção completa contra danos futuros causados por descoloração, frequente processo de coloração , calor de secador, chapinha e agressões externas (mar, sol, piscina e radiação UV). Os cabelos ficam mais fortes, maleáveis, recuperados e totalmente protegidos após o uso do produto.

A fórmula é livre de Parabenos, Sulfatos, Petrolatos e foram dermatologicamente testado.

2 - Como fica um fio de cabelo danificado?

O fio de cabelo é formado por vários aminoácidos, de diferentes tamanhos, que podemos comparar com tijolinhos que juntos formam uma “parede”. O fio de cabelo virgem (sem química) é um amontoado muito coeso desses tijolos, porém quando exposto à danos como um procedimento químico, esses tijolinhos de aminoácidos vão se desconectar, perdendo as suas conexões e consequentemente ocorre uma desorganização/desestruturação e esvaziamento de aminoácidos no fio, como se o tijolo esfacelasse fazendo com que perca a sua resistência.

3 - Como o ativo técnológico age?

O ativo *Filler Rebonding Plex cria pontes entre esses diversos tijolinhos/aminoácidos fazendo com que novas conexões sejam geradas e assim o fio de cabelo fica preenchido, revitalizado, fortalecido e muito mais resistente. As pontes que foram criadas ligando os aminoácidos preenchem os espaços que estão vazios - devido aos danos - com novos materiais proteícos e amínicos para dar fortalecimento ao cabelo e assim reforça a sua estrutura interna, reduz a quebra e a formação de pontas duplas. Com essa homogeneidade da superfície do fio percebe-se melhora do brilho, maciez imediata e uma revitalização de toda a estrutura externa.

 

4 - O que causa danos nos fios de cabelo?

Processos oxidativos:

Alisamento;

Tintura;

Descoloração;

Exposição à radiação UVAB;

Exposição ao calor;

Envelhecimento prematuro.

Outros processos sinérgicos aos oxidativos:

Lavagem (água quente/shampoos/condicionadores);

Escovação.

.